Sobre

Devires é um encontro para dar tempo e espaço a uma série de discussões que atravessam uma multiplicidade de subjetividades e corpos, visando descortinar e desnaturalizar as relações de poder que coconstituem as participantes. Para isso, convidamos um grupo de artistas e ativistas que, a partir das suas práticas experimentais, discutirão questões voltadas para raça, sexo/gênero, visualidade, violência e poder.

Esta mostra apresenta um conjunto de projetos artísticos-vitais que colocam em xeque as tecnologias sexo-políticas dos circuitos artísticos, trazendo o corpo ao centro do discurso, para realizar um exercício de escuta radical das diferentes experiências vitais que convivem na Bahia e em geral no Brasil.

Contemplado pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais, com apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, o projeto ocupa o Goethe-Institut Salvador-Bahia em três etapas, em três meses – julho, agosto e setembro de 2018 –, realizando performances, shows, oficinas, debates e uma exposição continuada.

Por Paola Marugán
Curadora