Goethe-Institut Salvador

Devires acontece no Goethe-Institut Salvador-Bahia.

O Goethe-Institut é o instituto cultural da República Federal da Alemanha e se dedica a fomentar o diálogo entre culturas. Salvador é uma das 13 filiais existentes na América do Sul, das quais cinco ficam no Brasil, incluindo o Instituto Regional em São Paulo. Ao todo, o Goethe-Institut dispõe de uma rede de 159 unidades em 98 países em todos os continentes.

Desde a sua fundação em 1962, o Goethe-Institut Salvador-Bahia aposta em cooperações estreitas com seus numerosos parceiros públicos e privados, brasileiros e internacionais. É um dos espaços mais potentes do exercício artístico na capital baiana, promovendo atividades e oferecendo suporte a iniciativas de variadas espécies, com atenção a princípios de democracia, liberdade e diversidade. Dispõe de teatro, foyer, galerias, biblioteca, ateliês, estúdios, salas de aulas, praças, pátio e café.

Após mais de 50 anos de atividades contínuas na cidade, iniciou também, em 2016, o Programa de Residência Artística Vila Sul, com a proposta de fortalecer interlocuções entre o Brasil e demais países do hemisfério Sul a partir da presença de artistas de todo o mundo, genuinamente interessados em perspectivas sociopolíticas e culturais desta metade do planeta. Desde então, 54 artistas e agentes culturais já experimentaram esta oportunidade.

ENDEREÇO
Av. Sete de Setembro, 1809 – Corredor da Vitória

www.goethe.de/bahia
www.facebook.com/goethe.bahia
www.instagram.com/goethe.bahia